Os Ferreiros estão presentes em Rune-Midgard desde a criação dos princípios de Ragnarok, buscando sempre o entendimento dos mais raros metais, produziram poderosas armas no decorrer do tempo e adquirindo novos conhecimentos, tornando-se os mestres da arte de moldar o metal.
Atualmente a ciência sempre tentou dominar e controlar a energia arcana, mas devido à natureza caótica da magia, nunca foi bem sucedida.
As Ruínas de Juperos são uma prova disso. Porém, a tecnologia evoluiu, e finalmente um pesquisador da República de Schwartzwald foi capaz de mesclá-la de forma eficiente com a magia, criando a [highlight]Mecânica Arcana.[/highlight]
Rapidamente, outros estudiosos migraram para a região e a nova tecnologia foi se expandindo, formando os Mecânicos, especialistas capazes de pilotar Mecanismos Especiais de Combate com Habilidade Arcana (M.E.C.H.A.) e usar o auxílio de vários aparatos mecânicos.
Atualmente existem diferenciadas builds para mecânicos, mas sendo direto mostrarei as três principais:
Machado
FOR 90 ~ 120
AGI 70 ~ 90
VIT 70 ~ 100
INT 1 ~ 60
DEX 80 ~ 90
SOR 1 ~ 50
Análise de Desempenho:
PvP: Bom/Excelente
MvP: Bom
WoE: Ruim/Regular
MvE: Bom
#Comentário: A build sim é excelente para quem gosta de fazer MvP's pois com ela é possível se alcançar um excelente damage com Choque de Carrinho além de um bom desempenho no PvP, com ela você ficaria vem ligado a arma de Vellum obtendo um bom dano com Arremesso de Machado e Brandir Machado. Prepare o seu bolso!
Totalmente Autodestruição:
FOR 1 ~ 30
AGI 1 ~ 1
VIT 100 ~ 120
INT 100 ~ 120
DEX 70 ~ 90
SOR 1 ~ 30
Análise de Desempenho:
PvP: Bom
MvP: Horrível
WoE: Excelente
MvE: Ruim
#Comentário: É, arriscado não seria a palavra apropriada, eu diria ... *OUSADO!*. Sim você conseguira um dano cabuloso na Autodestruição sendo praticamente mortal a todos os seus inimigos além disso você também será bem resistente, aconselho somente para WoE, esse é o tipo de build popularmente conhecida como: "Ou 8, ou 80!".
Híbrida
FOR 80 ~ 100
AGI 30 ~ 50
VIT 80 ~ 110
INT 80 ~ 100
DEX 80 ~ 90
SOR 1 ~ 30
Análise de Desempenho:
PvP: Bom
MvP: Bom
WoE: Bom
MvE: Bom
#Comentário: De longe a build preferida dos Mecânicos, com ela você consegue um desempenho legal em quase todas as plataformas de jogo, é só ter os equipamentos certos. Além de mais econômica com ela você pode ter o gosto do antigo Choque de Carrinho com 186 de ASPD que é o necessário para tirar o delay do Choque de Carrinho, além do poder de fogo de um M.E.C.H.A.! Aconselho!
Força reduz a duração de Exílio e do Tornado dos Feiticeiros.
Agilidade reduz a duração e a chance te pegar Sangramento, Sono e Queimação.
Vitalidade reduz a chance e a duração do Atordoamento, Veneno e Veneno Mortal (Veneno causado pela habilidade Encantar com Veneno Mortal)
Inteligência reduz a duração e chance do Silêncio, Congelamento, Cegueira e Medo.
Sorte reduz a duração e chance da Maldição, Petrificação e Confusão.
O Level do oponente também afeta nisso, quanto maior seu level ao dele melhor.
Bônus com nível de Classe 50: FOR +6 ~ AGI +3 ~ VIT +7 ~ INT +5 ~ DEX +3 ~ SOR +5
Maestria com Machados
Level Máximo: 10
Pré-Requisitos: -
Tipo: Passiva
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Aumenta o poder de ataque e a taxa de acerto enquanto estiver usando armas do tipo Machado.
Machados
[Nível 1] Ataque +5 / Precisão +3
[Nível 2] Ataque +10 / Precisão +6
[Nível 3] Ataque +15 / Precisão +9
[Nível 4] Ataque +20 / Precisão +12
[Nível 5] Ataque +25 / Precisão +15
[Nível 6] Ataque +30 / Precisão +18
[Nível 7] Ataque +35 / Precisão +21
[Nível 8] Ataque +40 / Precisão +24
[Nível 9] Ataque +45 / Precisão +27
[Nível 10] Ataque +50 / Precisão +30
Maças
[Nível 1] Ataque +4 / Precisão +2
[Nível 2] Ataque +8 / Precisão +4
[Nível 3] Ataque +12 / Precisão +6
[Nível 4] Ataque +16 / Precisão +8
[Nível 5] Ataque +20 / Precisão +10
[Nível 6] Ataque +24 / Precisão +12
[Nível 7] Ataque +28 / Precisão +14
[Nível 8] Ataque +32 / Precisão +16
[Nível 9] Ataque +36 / Precisão +18
[Nível 10] Ataque +40 / Precisão +20
Fórmula:
Bônus de ATK: + (5 * Level da Habilidade)
Bônus de Precisão: + (3 * Level da Habilidade)
Maças irão receber (Level da Habilidade x 4) de ATK e (Level da Habilidade x 2) de Precisão.
#Comentário: Boa habilidade, se sua build foir de Machado é essencial ter na sua grade de habilidades, uma opção para a build híbrida mas vai de cada um, sua influência ficaria claro contra MvP's principalmente, mas não é necessária para matá-los, todavia aumentaria bem o dano!
Fúria do Furacão
Level Máximo: 5
Pré-Requisitos: Maestria com Machados nível 1
Tipo: Ativa / Dano
Alvo: Oponente/Monstro
Descrição: Gira rapidamente junto com o machado como um Redemoinho, acertando todos os alvos em volta. O Atributo VIT aumenta seu dano.
[Nível 1]: Poder de Ataque 250%
[Nível 2]: Poder de Ataque 300%
[Nível 3]: Poder de Ataque 350%
[Nível 4]: Poder de Ataque 400%
[Nível 5]: Poder de Ataque 450%
Fórmula:
ATK [ { ( Level da Habilidade x 100 ) + 200 + Sua VIT } x Seu Level de Base / 100 ] %
Se você estiver utilizando o elemento Vento na Arma, será adiciona 1.25x a mais de ATK.
Delay de re-uso da Habilidade: (4.5 - 0.5 * Level da Habilidade) segundos.
Delay Global da Habilidade: 0.5 segundos.
#Comentário: Além da VIT, o ATK e o machado aumentam o dano da habilidade e, caso o seu personagem esteja com propriedade vento aderida a arma, o ataque da habilidade também aumentará. Boa habilidade com ela é capaz de se destruir mobs com facilidade até o nível 125, a partir daí ela se torna fraca, seu desempenho no PvP não é tão legal.
Sabedoria de Hefesto
Level Máximo: 5
Pré-Requisitos: -
Tipo: Passiva
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Através do estudo das propriedades [Fogo] e [Terra] dos monstros, pode-se aumentar a eficácia e defesa contra alvos de mesma propriedade.
[Nível 1]: Poder de Ataque +10 / Resistência +10
[Nível 2]: Poder de Ataque +20 / Resistência +20
[Nível 3]: Poder de Ataque +30 / Resistência +30
[Nível 4]: Poder de Ataque +40 / Resistência +40
[Nível 5]: Poder de Ataque +50 / Resistência +50
Fórmula:
Bônus de Resistência: + (10 * Level da Habilidade)
Bônus de ATK: + (10 * Level da Habilidade)
#Comentário: Não cara, pelo amor de Deus não pega isso. Sim, é ruim mesmo em todas as ocasiões qualquer coisa é melhor pra você fazer com esses 5 pontos. Infelizmente :/
Arremesso de Machado
Level Máximo: 5
Pré-Requisitos: Maestria com Machados nível 1
Tipo: Ativa / Dano
Alvo: Oponente/Monstro
Descrição: Arremessa um machado à uma longa distância, empurrando para trás o alvo. O dano é aumentando de acordo com o peso de seu machado.
[Nível 1]: Poder de Ataque 300% + Peso do Machado / Alcance de 4 células
[Nível 2]: Poder de Ataque 350% + Peso do Machado / Alcance de 5 células
[Nível 3]: Poder de Ataque 400% + Peso do Machado / Alcance de 6 células
[Nível 4]: Poder de Ataque 450% + Peso do Machado / Alcance de 7 células
[Nível 5]: Poder de Ataque 500% + Peso do Machado / Alcance de 8 células
Fórmula:
ATK [ { ( Level da Habilidade x 50 ) + 250 + Peso do Machado } x Seu Level de Base / 100 ] %
Delay de re-uso da Habilidade: (5.5 - 0.5 * Level da Habilidade) segundos.
#Comentário: Uma habilidade boa essencialmente para PvP e WoE onde ficando totalmente ligado a Guilhotina de Vellum você atingirá danos monstruosos!
Brandir Machado
Level Máximo: 5
Pré-Requisitos: Arremesso de Machado nível 3
Tipo: Ativa / Dano
Alvo: Oponente/Mostro
Descrição: Acerta o alvo com o machado, causando dano e o status [Atordoar]. Há uma pequena chance de invocar a habilidade Axe Boomerang.
[Nível 1]: Poder de Ataque 400%
[Nível 2]: Poder de Ataque 500%
[Nível 3]: Poder de Ataque 600%
[Nível 4]: Poder de Ataque 700%
[Nível 5]: Poder de Ataque 800%
Fórmula:
Damage: [(300 + 100 * Level da Habilidade) + Bônus de ATK] %
Bônus de ATK = { ( Sua STR + Sua DEX ) x Seu Level de Base / 100 }
Delay Global da Habilidade: 1 segundo
10% de chance de stunar por 2 segundos (fixo).
Chance de ativação de Arremesso de Machado: (Level da Habilidade * 5) %
#Comentário: Você fica na mesma que o Arremesso de Machado, uma habilidade boa mas totalmente dependente da Guilhotina de Vellum.
Artilharia Caçadora
Level Máximo: 5
Pré-Requisitos: Sabedoria de Hefesto nível 2
Tipo: Ativa Artilharia
Alvo: Célula Válida no Mapa
Descrição: Cria uma torre chamada de Arma Autônoma Fixa (AAF ou Fixed Autonomous Weapon - FAW) que ataca inimigos com um longo alcance. É possivel instalar um máximo de 2 ao mesmo tempo, e para criação destas torres, é necessário 2 Aços e 1 Ferro para cada uma.
[Nível 1]: Poder de Ataque +0 / Duração de 20 segundos
[Nível 2]: Poder de Ataque +200 / Duração de 30 segundos
[Nível 3]: Poder de Ataque +400 / Duração de 40 segundos
[Nível 4]: Poder de Ataque +800 / Duração de 50 segundos
[Nível 5]: Poder de Ataque +1000 / Duração de 60 segundos
Fórmula:
Cast Fixo: (2 - 0.2 * Level da Habilidade) segundos
Bônus ATK:
Level 1: 200
Level 2: 400
Level 3: 800
Level 4: 1000
Duração: (10 + 10 * Level da Habilidade) segundos
Status da Artilharia Caçadora: DEX 100 / AGI 60 / STR, INT, SOR, VIT 10 / ATK 300
Máximo HP da Artilharia Caçadora: (Seu MHP / 3) + (Level da Habilidade x 1000) + (Seu Level de Base x 12)
#Comentário: Éééééééééééééééééé mais ou menos, mais ou menos... Serve mais para brincadeira mesmo, porque no PvP ou no seu UP sério isso não vai valer de nada, assim como a Arcana que não precisarei citar.
Licença de Pilotagem
Level Máximo: 5
Pré-Requisitos: -
Tipo: Passiva
Alvo: Próprio personagem
Descrição: Aprende os princípios básicos do funcionamento do MECHA. Há uma melhora no seu poder de ataque, mas sem o level máximo da licença, a velocidade de movimento é reduzida quase pela metade.
[Nível 1]: Poder de Ataque +15 / Velocidade de Movimento -40%
[Nível 2]: Poder de Ataque +30 / Velocidade de Movimento -30%
[Nível 3]: Poder de Ataque +45 / Velocidade de Movimento -20%
[Nível 4]: Poder de Ataque +60 / Velocidade de Movimento -10%
[Nível 5]: Poder de Ataque +75 / Velocidade de Movimento -0%
Fórmula:
Bônus de ATK: + (15 * Level da Habilidade)
Redução na Velocidade de Movimento: - (50 - 10 * Level da Habilidade) %
#Comentário: Se quer ter um M.E.C.H.A, tenha ela em nível 5. #FikDik!
Reparar
Level Máximo: 5
Pré-Requisitos: Licença de Pilotagem nível 1
Tipo: Ativa / Recuperação
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Permite a recuperação do seu próprio, ou de outro MECHA selecionado, já que itens ou habilidades de recuperação convencionais (cura, poções, etc..) não funcionam no robô. É necessário estar equipado com o item {Kit de Reparação} e consome 1 {Combustível e Cápsula} . Alcance de 5 células.
[Nível 1]: Recuperação de 4% do HP Máximo
[Nível 2]: Recuperação de 7% do HP Máximo
[Nível 3]: Recuperação de 13% do HP Máximo
[Nível 4]: Recuperação de 17% do HP Máximo
[Nível 5]: Recuperação de 23% do HP Máximo
Fórmula:
Cast variável: (0.1 + 0.1 * Level da Habilidade) segundos.
Delay Global da Habilidade: 1 segundo
Recuperação de HP:
Level 1: 4% Max HP
Level 2: 7% Max HP
Level 3: 13% Max HP
Level 4: 17% Max HP
Level 5: 23% Max HP
#Comentário: Se você não quiser ficar gastando rios e mais rios de bolinhos, e poções para recuperar seu HP, é melhor ter ela, além de muito econômica a quantidade de HP recuperada é monstruosa, aconselho em nível 5, mas se tudo der errado tenha pelo menos em nível 3.
Planar
Level Máximo: 1
Pré-Requisitos: Aceleração Nível 1
Tipo: Ativa / Buff
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Faz com que seu MECHA fique suspenso no ar, planando sobre a terra e permitindo que se passe atraves de armadilhas ou habilidades ativadas do solo sem ser afetado. Aumenta ligeiramente a velocidade de movimento. É necessário estar equipado com o item {Planador} e consome 1 {Combustível}.
[Nível 1]: Duração de 90 segundos
#Comentário: Eu a chamaria de Over Power talvez, pois impede que você fique preso naquele Tornadinho convencido ou naquela Prisão de Teia, o que é excelente, mas sua descrição está incorreta e você não pode fugir de armadilhas. TENHA! :/
Aceleração
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Licença de Pilotagem nível 1
Tipo: Ativa / Buff
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Aumenta temporariamente a velocidade de movimento do MECHA. É necessário estar equipado com o item {Acelerador} e consome 1 {Combustível}.
[Nível 1]: Duração de 30 segundos
[Nível 2]: Duração de 60 segundos
[Nível 3]: Duração de 90 segundos
Fórmula:
Duração: (30 + 30 * Level da Habilidade) segundos.
#Comentário: Não tem nem o que falar, se você não quiser comer poeira de M.E.C.H.A, COM CERTEZA, tenha Aceleração!
Propulsão Traseira/Dianteira
Level Máximo: 1
Pré-Requisitos: Planar nível 1
Tipo: Ativa / Movimento
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Enquanto o MECHA estiver planando, move-se rapidamente 7 células para frente/trás. Consome 1 {Combustível}.
#Conselho: Habilidade Seguros Bradesco. É melhor, ter. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, tá parei -q
Punho Foguete
Level Máximo: 5
Pré-Requisitos: Licença de Pilotagem nível 1
Tipo: Ativa / Dano
Alvo: Oponente/Monstro
Descrição: Utilizando a própria estrutura e armadura do MECHA, desfere um violento soco em forma de míssil que acerta o alvo em longas distâncias. Máxima distância de 11 células.
[Nível 1]: Poder de Ataque 300%
[Nível 2]: Poder de Ataque 400%
[Nível 3]: Poder de Ataque 500%
[Nível 4]: Poder de Ataque 600%
[Nível 5]: Poder de Ataque 700%
Fórmula:
ATK [ { ( Level da Habilidade x 100 ) + 200 + (Sua DEX) } x Seu Level de Base / 120 ] %
Cast variável: (0.2 * Level da Habilidade) segundos.
#Comentário: Muuuuuuito boa tanto para PvP/PvE, aconselho ter no nível máximo causa danos legais e tem a possibilidade de spammar em alta velocidade.
Canhão
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Lança Chamas nível 2, Gás Criogênico nível 2
Tipo: Ativa / Dano
Alvo: Oponente/Mostro
Descrição: Utilizando a própria estrutura, armadura e arma do MECHA, atira um enorme bola de canhão, causando um dano em forma de explosão no alvo e com isso, acertando também, com um dano menor, inimigos ao redor do alvo principal. Consome 1 {Bola de Canhão} e 1 {Combustível}.
[Nível 1]: Poder de Ataque 700% - 650% - 600% / Área de 7x7 células
[Nível 2]: Poder de Ataque 1100% - 1000% - 900% / Área de 5x5 células
[Nível 3]: Poder de Ataque 1500% - 1350% - 1200% / Área de 3x3 células
Fórmula:
Monstro Pequeno: ATK [ { ( Level da Habilidade x 400 ) + 300 } x Seu Level de Base / 120 ] %
Monstro Médio: ATK { { ( Level da Habilidade x 350 ) + 300 } x Seu Level de Base / 120 ] %
Monstro Grande: ATK [ { ( Level da Habilidade x 300 ) + 300 } x Seu Level de Base / 120 ] %
Cast Fixo: (0.8 - 0.2 * Level da Habilidade) segundos
Cast Variável: (1.2 + 0.2 * Level da Habilidade) segundos
Delay Global da Habilidade:
Level 1: 0.5 segundos
Level 2: 1 segundos
Level 3: 2 segundos
Área:
Level 1: 7x7 ao redor do targado.
Level 2: 5x5 ao redor do targado.
Level 3: 3x3 ao redor do targado.
#Comentário: BOM ~ BONITO ~ BARATO. Sem dúvidas é a forma mais em conta de se upar até o 150. Além de ter um dano razoável é possível passar status com ela. Sem mais!!
Gás Criogênico
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Metralhadora nível 3
Tipo: Ativa / Dano
Alvo: Oponente/Mostro
Descrição: Utilizando a própria estrutura, armadura e arma do MECHA, reduz drasticamente a temperatura de uma determinada área, causando dano do elemento [Água] e os status [Congelar] e [Hiportemia] em todos os inimigos no alcance da habilidade. Consome 1 {Bomba de Líquido Congelante} e 1 {Combustível}
[Nível 1]: Poder de Ataque 600% / Chances de causar o Status [Congelar] e [Hipotermia] / Área de 5x5 células
[Nível 2]: Poder de Ataque 900% / Chances de causar o Status [Congelar] e [Hipotermia] / Área de 7x7 células
[Nível 3]: Poder de Ataque 1200% / Chances de causar o Status [Congelar] e [Hipotermia]/ Área de 9x9 células
Fórmula:
ATK [ { ( Level da Habilidade x 300 ) + 300 } x Seu Level de Base / 150 ] %
Cast Variável: 1 segundo.
Delay Global: (1 * Level da Habilidade) segundos.
Área:
Level 1: 5x5
Level 2: 7x7
Level 3: 9x9
Chance de Congelamento: (10 * Level da Habilidade) %
Chance de Hiportemia: (20 + 10 * Level da Habilidade) %
Duração: [Level da Habilidade x 7] segundos.
#Comentário: Habilidade Excelente, não pelo dano, mas pelos status, a chance de congelar não é baixa e a hipotermia pega quase sempre.
Sensor Infravermelho
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Reconfigurar Elemento Nível 2
Tipo: Ativa / Detecção / Debuff
Alvo: Oponente/Mostro
Descrição: Detecta todos os alvos em uma área de 15x15 células ao redor do personagem e há uma chance de diminuir a taxa de evasão dos inimigos/alvos em 30%
Fórmula:
Cast Fixo: 0
Delay de re-uso da Habilidade: 3 segundos
Delay Global: 0.5 segundos
Chance de Sucesso: 100%
Duração: 3 seconds
Redução de 30% na esquiva dos alvos revelados.
Área: 15 x 15
#Comentário: Boa habilidade, não te limita só ao Gás Criogênico para revelar a Furtividade, e sem ela não seria possível revelar Esconderijo.
Campo Protetor
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Campo Magnético Nível 2
Tipo: Ativa / Buff
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Cria uma poderosa barreira energética ao redor do personagem, reduzindo dano físico e mágico proveniente de inimigos dentro do alcance da habilidade, mas não reduzindo danos a longa distância. É necessário estar equipado com o item {Gerador de Barreira} e consome 1 {Combustível}
[Nível 1]: Raio de Impacto de 3x3 células / Defesa Física e Mágica +15% / Duração de 30 segundos
[Nível 2]: Raio de Impacto de 3x3 células / Defesa Física e Mágica +20% / Duração de 45 segundos
[Nível 3]: Raio de Impacto de 3x3 células / Defesa Física e Mágica +25% / Duração de 60 segundos
Fórmula:
Delay de re-uso da Habilidade: (25 - 5 * Level da Habilidade) segundos.
Duração: (15 + 15 * Level da Habilidade) segundos.
Área: 5x5
Acréscimo de MDEF/DEF: (10 + 5 * Level da Habilidade) %
Bloqueia todos os ataques a distância.
#Comentário: Excelente habilidade, gera uma ótima defesa tanto para você e para seus aliados, você se torna um Escudo Sagrado ambulante! Além de ganhar um bônus de DEF e DEFM, o seu único problema é que está buggada e Punho Foguete e Gás Criogênico não acertam inimigo enquanto ela está ativa. :/ Mesmo assim recomendo 100%!
Autodestruição
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Reforçar Estrutura nível 2
Tipo: Ativa / Dano
Alvo: Oponente/Mostro
Descrição: Destrói o MECHA, causando um dano enorme em um amplo raio de impacto. Quando se utiliza a habilidade, perde-se o "estado de MECHA" (voltando para a forma de mecânico) e o SP é completamente consumido.
[Nível 1]: Raio de Impacto de 5x5 células
[Nível 2]: Raio de Impacto de 7x7 células
[Nível 3]: Raio de Impacto de 9x9 células
Fórmula:
[{(Level da Habilidade + 1) x (Level de Reforçar Estrutura + 8 ) x (SP no momento +Sua VIT)} x Seu Level de Base / 100] + (Seu HP do momento)
Cast Fixo: 0.5 segundos
Cast Variável: (2.5 - 0.5 * Level da Habilidade) segundos
Delay de re-uso da Habilidade: 300 segundos
Delay Global: 0
Área:
Level 1: 5x5
Level 2: 7x7
Level 3: 9x9
#Comentário: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH MULEKE, SOLTA A SD GRITA PRO CLÃ TODO, CHAMA SUA MÃE, FALA QUE LIMPOU, ABRA UM CHATZINHO, MANDA BANDEIRINHA, porque o barato é louco e o processo é lento! O verdadeiro sonho, muitos fazem Mecânico especialmente para a Autodestruição, que na verdade é seu poder supremo, sendo ocmparada a um Asura em Área é capaz de mudar o rumo de WoE's. Proteger Terreno não a evita, mas Escudo Mágico sim. É esse é o tipo de habilidade que eu digo que você não vai querer deixar fora da grade!
Campo de Invisibilidade
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Analisar nível 3, Campo Protetor Nível 2
Tipo: Ativa / Buff
Alvo: Próprio Personagem/Aliados
Descrição: Cria uma barreira energética ao redor do personagem, causando o efeito de [Camuflagem] em todos os aliados no alcance da habilidade. Aliados que estiverem com o efeito [Camuflagem] desta habilidade permaneceram em um estado Semi-Transparente e não poderão ser localizados em ataques físicos ou mágicos proveniente de inimigos. Esta habilidade consome SP ao longo do tempo e reduz em 30% sua velocidade de movimento. Se 2 Stealth Field se colidem, o efeito de ambos é cancelado. É necessário estar equipado com o item Gerador de Camuflagem e consome 2 {Combustível}.
[Nível 1]: Alcance de 3x3 células / Duração de 15 segundos
[Nível 2]: Alcance de 3x3 células / Duração de 20 segundos
[Nível 3]: Alcance de 3x3 células / Duração de 25 segundos
#Comentário: Uma habilidade excelente para os amantes da WoE, com ela é possível esconder certas coisas, como seus aliados e até o próprio Emperium evitando que habilidades "Targáveis" sejam efetuadas. Bjox sinx s2
Bate Estacas
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Punho Foguete Nível 2
Tipo: Ativa / Dano / Especial
Alvo: Oponente/Mostro
Descrição: Um ataque que desfere um dano no alvo selecionado com uma grande estaca de metal. Quando acertar o alvo, há uma chance de eliminar completamente a defesa deste alvo. É necessário estar equipado com o item {Bate-Estacas}.
[Nível 1]: Poder de Ataque 400% / Chances de Quebra da Defesa Mágica 40%
[Nível 2]: Poder de Ataque 500% / Chances de Quebra da Defesa Mágica 55%
[Nível 3]: Poder de Ataque 600% / Chances de Quebra da Defesa Mágica 70%
#Comentário: Bem, esta habilidade tinha um dano ruim antes do balanceamento e depois seu dano foi reformulado e melhorado, mas mesmo assim ainda não vale a pena investir pontos nela, visto que em qualquer das builds você terá potência de ataque maior com outras skills como Punho Foguete, Canhão, Fúria do Furacão entre outras... Enfim, não invista pontos nela. :/
Metralhadora
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Punho Foguete Nível 2
Tipo: Ativa / Dano
Alvo: Oponente/Mostro
Descrição: Utilizando a própria estrutura, armadura e arma do MECHA, atira rapidamente no alvo em longas distâncias. A cada uso da habilidade, há o consumo de 1 {Munição}. Máxima distância de 13 células.
[Nível 1]: Poder de Ataque 70%
[Nível 2]: Poder de Ataque 140%
[Nível 3]: Poder de Ataque 150%
#Comentário: A habilidade causa um dano fraco, o legal mesmo é o barulho. Mas entre todas as opções se você for desbloquear terá em nível máximo por ser pré-requisito.
Lança-Chamas
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Metralhadora Nível 1
Tipo: Ativa / Dano
Alvo: Oponente/Mostro
Descrição: Utilizando um Lança-Chamas, cobre completamente o solo em brasas, causando dano do elemento [Fogo] e o status [Queimar] em todos os inimigos no alcance da skill. É necessário estar equipado com o item {Lança-Chamas} para utilizar esta habilidade.
[Nível 1]: Poder de Ataque 600% / Chances de [Queimar] o alvo em 30%
[Nível 2]: Poder de Ataque 900% / Chances de [Queimar] o alvo em 40%
[Nível 3]: Poder de Ataque 1200% / Chances de [Queimar] o alvo em 50%
#Comentário: É uma habilidade que causa um dano baixo, mesmo com a vantagem elemental. Tenha apenas como pré-requisito.
Reforçar Estrutura
Level Máximo: 4
Pré-Requisitos: Licença de Pilotagem Nível 4
Tipo: Passiva
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Reestrutura o corpo do MECHA para ser mais defensivo e adiciona o status de [Superaquecimento]. Superaquecimento faz com que o MECHA receba um dano continuo ao longo do tempo. Esta habilidade, pode causar a destruição do MECHA caso não seja resfriado a tempo.
[Nível 1]: Taxa de Defesa +40 / Limite de Superaquecimento +200
[Nível 2]: Taxa de Defesa +60 / Limite de Superaquecimento +280
[Nível 3]: Taxa de Defesa +80 / Limite de Superaquecimento +360
[Nível 4]: Taxa de Defesa +100 / Limite de Superaquecimento +450
#Comentário: Aparenta ser uma habilidade estranha, MAAAAAAAAS não podemos esquecer que ela influência diretamente no dano da Autodestruição, ou seja, caso você tenha uma build Totalmente Autodestruição é recomendado que se tenha no nível máximo, porque é provável que você não tenha Canhão na sua build, se sua build não for Totalmente Autodestruição é recomendado que se deixe apenas no nível de pré-requisito. OBS: No fim das contas ela muda mesmo o tempo de Superaquecimento.
Resfriamento
Level Máximo: 1
Pré-Requisitos: Autodestruição Nível 2
Tipo: Ativa / Buff
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Rapidamente resfria o MECHA, removendo o status de [Superaquecimento]. É necessário estar equipado com o item {Termorregulador} e consome 2 {Combustível}.
#Comentário: Um buff muito bom para mecânicos, mais ou menos como andar a cavalo, está será sua cela. Se você tiver o M.E.C.H.A. em sua build, coloque está habilidade, ela fica em nível 1 e muitas vezes é pre-requisito para os ambiciosos de Campo Protetor/Magnético/de Invisibilidade. Existe uma dúvida muito grande em relação ao seu uso, vou explicar: Estando no M.E.C.H.A., você corre o risco de superaquecer, ou seja perder HP rapidamente por segundo e para que isso aconteça é só você tomar alguns hits, (Seu HP máximo influência bastante) conforme você toma hits o contador de aquecimento sobe e você precisa usar e abusar da habilidade resfriamento. Caso entre em superaquecimento, você precisa usar de 6 a 7 resfriamentos (sem receber hits) para que o M.E.C.H.A. volte a seu estado normal. OBS: O contador de aquecimento é invisível então aconselho que resfrie periodicamente ou quando receber muitos hits sequênciais.
Campo Magnético
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Resfriamento nível 1
Tipo: Ativa / Debuff
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Cria um poderoso campo magnético ao redor do personagem, impedindo que todos os inimigos se movimentem. Este efeito desta habilidade não funciona se algum dos alvos estiverem com a habilidade Planar ativa. O uso desta habilidade consome rapidamente SP ao longo do tempo. É necessário estar equipado com o item {Gerador de Magnetismo} e consome 3 {Combustível}.
[Nível 1]: Duração 4 Segundos / Custo de SP 50 por segundo
[Nível 2]: Duração 6 Segundos / Custo de SP 50 por segundo
[Nível 3]: Duração 8 Segundos / Custo de SP 50 por segundo
#Comentário: Uma excelente habilidade só precisa pegar o jeito de usar. Nada como combar um Campo Magnético antes da uma Autodestruição, ou um Mecânico parceiro seu fazer este serviço para que você exploda. Muito boa, realmente prende alvos e as vezes alvos únicos, deixando inúmeras vezes o Guyak alheio paralizado. Uma mão na roda!
Analisar
Level Máximo: 3
Pré-Requisitos: Sensor Infravermelho nível 1
Tipo: Ativa / Debuff
Alvo: Oponente/Mostro
Descrição: Faz uma varredura completa nos alvos em busca de fraquezas, reduzindo a eficácia das defesas física e mágica do alvo. Alcance de 7 células e duração de 20 segundos. Consome 1 {Combustível}
[Nível 1]: Redução na defesa Física e Mágica -14%
[Nível 2]: Redução na defesa Física e Mágica -28%
[Nível 3]: Redução na defesa Física e Mágica -42%
#Comentário: Uma habilidade particularmente estranha porque a redução acontece mas não é significativa. A redução é mais perceptível em monstros, no PvP nem tanto. De qualquer maneira pegue esta habilidade apenas se na sua grade de habilidade tiver o Campo de Invisibilidade, pois Analisar nível 3 é pré-requisito, caso não tenha Campo da Invisibilidade, Analisar é dispensável.
Reconfigurar Elemento
Level Máximo: 4
Pré-Requisitos: Reforçar Estrutura nível 2
Tipo: Ativa / Buff
Alvo: Próprio Personagem
Descrição: Troca o elemento da armadura do MECHA. É necessário estar equipado com o item {Reconfigurador} e consome 2 {Combustível} e 1 Pedra Elemental.
[Nível 1]: Troca para Elemento Fogo / Consome 1 Fragmento Escarlate
[Nível 2]: Troca para Elemento Terra / Consome 1 Fragmento Verde
[Nível 3]: Troca para Elemento Vento / Consome 1 Fragmento Amarelo
[Nível 4]: Troca para Elemento Água / Consome 1 Fragmento Azul
#Comentário: A intenção base da habilidade é muito boa. Ela realmente troca o seu elemento fazendo com que aquele Sopro do Dragão ou aquele Tetra Vortex façam cócegas, mas ela é difícil de ser utilizada, afinal de contas Campo Protetor já evitará milhares de skills, inclusive o Sopro do Dragão e você precisaria saber o elemento que vai receber para reconfigurar, por exemplo: Se você está congelado e vai receber uma Onda Psíquica do elemento Vento, você precisaria utilizar Reconfigurar Elemento em nível 3, mas como você vai fazer isso Congelado?A habilidade é um caso a parte para cada um e varia muito do seu estilo de jogo, mas na maioria das vezes (não todas) aconselho deixar como pré-requisito apenas.
PRA VOCÊ QUE TEM DIFICULDADES EM SWITCH LEIA COM BASTANTE CALMA!!
Bem, dando continuidade ao guia, um setor que não me foi muito cobrado, porém vejo alguns Mecânicos sofrendo muitas dúvidas com o mesmo é em relação as Barras de Ação. Devido a este pequeno impasse na vida de alguns Mecatrônicos, e levando em consideração que é um assunto de [size=+1]extrema importância[/size], falaremos das famosas Barras de Ação, as suas geradoras de PS ou Player Skill, como quiser, HEHE!.
É fundamental compreender que, as Hotkeys de qualquer Mecânico, independente de sua build (híbrida, M.E.C.H.A., Machado e etc...) são muito importante, porque é através da mesma que você ganha velocidade e acaba ganhando destaque em frente as outras classes e aos seus competidores de Meca.
Vale lembrar que as Barras superiores do seu "F12" já vem configuradas e as restantes são possíveis configurar, esta parte do guia é ALTAMENTE pessoal então você a medida do tempo irá se desdobrar com o estilo de mecânica que preferir para a classe. Além disso, assim como eu, em alguns momentos da sua vida como Mecânico é BEM, mas BEM provável mesmo que você diga a seguinte frase: "Mas tio Dio quatro barras é muito pouco D:!". Relaxe, o tempo irá te indicar também.
[size=+3]A CONFIGURAÇÃO[/size]
Bem, dando continuidade ao guia, um setor que não me foi muito cobrado, porém vejo alguns Mecânicos sofrendo muitas dúvidas com o mesmo é em relação as Barras de Ação. Devido a este pequeno impasse na vida de alguns Mecatrônicos, e levando em consideração que é um assunto de [size=+1]extrema importância[/size], falaremos das famosas Barras de Ação, as suas geradoras de PS ou Player Skill, como quiser, HEHE!.
É fundamental compreender que, as Hotkeys de qualquer Mecânico, independente de sua build (híbrida, M.E.C.H.A., Machado e etc...) são muito importante, porque é através da mesma que você ganha velocidade e acaba ganhando destaque em frente as outras classes e aos seus competidores de Meca.
Vale lembrar que as Barras superiores do seu "F12" já vem configuradas e as restantes são possíveis configurar, esta parte do guia é ALTAMENTE pessoal então você a medida do tempo irá se desdobrar com o estilo de mecânica que preferir para a classe. Além disso, assim como eu, em alguns momentos da sua vida como Mecânico é BEM, mas BEM provável mesmo que você diga a seguinte frase: "Mas tio Dio quatro barras é muito pouco D:!". Relaxe, o tempo irá te indicar também.
[size=+3]A CONFIGURAÇÃO[/size]
Para você que ainda não sabe configurar suas barras, segue abaixo a MINHA configuração. Estando in-game, aperte ESC > TECLAS DE ATALHO e então uma janela irá aparecer esperando para ser configurada. A partir daí você escolhe os botões que achar mais fácil de se usar. Explicarei em cima dessa configuração aqui ó:
Como funciona esta organização, e porque ela é simples? Bem, primeiramente Ragnarök é um MMORPG onde a movimentação pessoal não está nas teclas: W - A - S - D, logo isso te deixa com o teclado numérico superior + TODAS AS LETRAS + F1 ao F9 livres prontinhos para serem utilizados. Porém, mesmo não sendo um jogo deste estilo é bem provável que neste momento a sua mão esquerda (se você foi canhoto, foi mal! HUIASHUIAES) esteja em cima das teclas "W - A - S - D" com o dedão bem em cima da barra de espaço e o dedo mininindinho sobre o Shift! Bem, se eu acertei ( se eu não acertei finge que eu acertei né lek!), você pode concluir comigo que nesse local, nessa região, onde se encontra a sua mão você tem uma facilidade maior no quesito velocidade para digitar. A região onde fica o "P - O - I - U - L - Ç - K - M - , - ." está meio longinha e de certo, você não está tão acostumado a pressionar estes botões! (A menos que você seja um jogador de basquete da NBA, porque lá os caras tem a mão like a kid mãogala). Por isso você pode atribuir a sua Barra de Atalho um sistema de importâncias. Ou seja todas as teclas que tem uma facilidade maior de serem pressionadas podem ser atribuídas a habilidades que você usa mais. Não faz todo sentido biológico? Se você tem mais facilidade de apertar, porque não trabalhar essas regiões para habilidades e itens que tem uma importância maior?!
A partir daí vamos organizar nossa barra por regiões e sua importância, essas aqui:
Ok! Se você precisar gastar um tempo pra observar a imagem tudo bem eu espero. 1 minuto. 30 segundos. 10 segundos? 54321! Beleza, vamos as explicações, a parte principal. Explicações independente de qualquer build ok?
* DICA DO DIO! *: Uma dica preciosa é: NÃO TENTA FAZER UMA BARRA SÓ E IR SOCANDO 30001662065 MILHÕES DE COISAS NA MESMA BARRA PRA CHEGAR NA HORA "H" VOCÊ NÃO SE LEMBRAR DE PORCARIA NENHUMA. Faça barras diferentes para situações diferentes! Uma barra para WoE, uma para MvP, uma para PvE, uma para PvP. Ah tio Dio, mas eu só troquei uma coisinha só de uma barra para outra, tudo bem, mas não fique bitolado, aproveite cada momento! =D
~
• REGIÃO VERMELHA: A região vermelha é a parte mais importante da da sua barra. Porque? Porque querendo ou não é nela que você começou a distribuir suas primeiras habilidades e poções quando era só um Ferreirinho! Logo, você está muito mais acostumado com essa parte. Além disso ela é composta apenas por quatro botões, o F1 + F2 + F3 + F4, logo seus dedos se encaixarão muito bem nela, na sequência: mindinho > anelar > médio > indicador. Além disso os dedos médio e indicador são que normalmente você terá mais velocidade no clique, logo as teclas F1, F2, (F3 e F4) deverão conter utensílios que serão: INDISPENSÁVEIS e DE USO FREQUENTE. #OQUECOLOCAR?: Poções de recuperação de HP, Poções de recuperação de SP, Choque do Carrinho, Impulso do Carrinho, Arremessar Machado, Brandir Machado, Propulsão Traseira, Propulsão Dianteira, Autodestruição e etc...
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• REGIÃO AZUL: A região Azul é a segunda parte mais importante. Porque, porque é nela que seus dedos naturalmente ficarão posicionados. Logo nesse principado é legal colocar utensílios que em uma ordem natural sejam DE USO FREQUENTE e que não podem ficar no VACILO. Não gaste essa região com porcarias porque depois dela tudo fica ligeiramente difícil de ser pressionado então veja como uma região "* Se eu errar na hora de usar isso, eu corro o risco de morrer?*"#OQUECOLOCAR?: Aproveite para colocar todos aqueles swiths importantes nessa região. Seja qual for a modalidade, coloque seu swith de Capas, seu swith de botas, SUA MARC, seus hats indispensáveis. Aproveite também para colocar aquelas habilidades secundárias que você usará na ordem cronológica da região vermelha, ou seja a região vermelha e mais uns adendos: Poções de recuperação de HP, Poções de recuperação de SP, Choque do Carrinho, Impulso do Carrinho, Arremessar Machado, Brandir Machado, Propulsão Traseira, Propulsão Dianteira, Autodestruição, Campo Magnético, Poção do Vento, Esconderijo, Manejo Perfeito, Pudim de Guyak, Força Violenta, Força Violentíssima, Reparar e etc... Além disso é uma ótima região para swiths de equipamentos de habilidades como: Chapéu de Sundae e Carteiro por exemplo.